Como garantir sanidade e qualidade até a colheita?

Na reta final do ciclo, o manejo eficiente de doenças torna-se decisivo para preservar a produtividade da lavoura. É nesse cenário que o Defender® se destaca: um protetor enzimático de alta eficiência para multiculturas, desenvolvido para blindar as plantas contra os efeitos de estresses críticos, como o avanço de patógenos e a ocorrência de secas prolongadas. Ao atuar diretamente nesses momentos de maior vulnerabilidade, o Defender® contribui para reduzir perdas significativas, garantindo mais sanidade, qualidade e rentabilidade ao produtor.

Objetivo do estudo

Conduzimos um estudo em uma área produtora de soja no Paraná com o objetivo de avaliar a performance do Defender® no controle de doenças de final de ciclo (DFC’s) e na indução de resistência, especialmente sob condições de seca prolongada.

Metodologia

Principais resultados

1. Menor desfolha e maior sanidade das plantas

A aplicação preventiva de Defender® garantiu que as folhas do baixeiro permanecessem verdes e ativas por mais tempo, assegurando a fotossíntese e reduzindo significativamente o avanço das DFC’s.

2. Maior teor de clorofila e produtividade das plantas

O uso de Defender® promoveu o aumento do teor de clorofila nos tecidos vegetais, favorecendo maior atividade fotossintética e, como consequência, ganhos expressivos de produtividade. As parcelas tratadas nos estágios iniciais apresentaram os melhores resultados, com incremento médio de cinco sacas por hectare.

3. Indução de resistência das plantas

O Defender® estimulou mecanismos naturais de defesa das plantas, aumentando sua resistência preventiva frente a estresses como doenças e períodos de seca prolongada, resultando em maior vigor e fortalecimento da lavoura.

Por que Defender® se destaca no campo?

Nossa tecnologia vai além do controle superficial. Ela se integra à planta, garantindo um efeito duradouro e sistêmico que resulta em:

Impacto econômico

As parcelas tratadas com o Defender® nos estágios iniciais, apresentaram os melhores resultados, com incremento médio de cinco sacas por hectare.

Conclusão

A pesquisa confirma que o uso preventivo do Defender® é uma solução estratégica para proteger as culturas até a reta final do ciclo, garantindo maior sanidade, ativação das defesas naturais e redução do impacto de estresses como doenças e seca.

Quer conhecer mais sobre a força da natureza com a precisão da ciência? Fale com um de nossos especialistas e descubra como o Defender® pode aumentar a produtividade e a rentabilidade da sua lavoura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *